top of page

Semevinea traz genética para revolucionar o plantio de inverno


Com foco em aumentar a e produtividade do plantio de inverno, a Semevinea, empresa referência no desenvolvimento de genética avançada de sementes da Região Sul do Brasil, realiza na próxima sexta-feira, 20, às 8h30min, na Sede da Sementes com Vigor em Muitos Capões (RS), um “Dia de Campo” para compartilhar o que há de inovador para a cultura de trigo.


No encontro, o Magister Science em Fitopatologia Ricardo Trezzi Casa irá apresentar resultados das análises desenvolvidas com Trigo Vencitore (inovação em produtividade), Trigo Trópico (adaptável a qualquer clima), Trigo Dominare (combina com a soja) e Trigo Chiaro (melhor branqueador do mercado).


“Os resultados mostram que a genética que desenvolvemos pode ser protagonista para superar o peso climático”, destaca Márcio Só e Silva, sócio-diretor da Semevinea Genética Avançada de Sementes, que acaba de retornar da Angola onde foi convidado para falar sobre o trigo brasileiro. “Durante o encontro, também estaremos apresentando lançamentos que já estão no escopo de projetos voltados para farinhas especiais”, adianta o engenheiro agrônomo ao lembrar do Trigo Chiaro que há 3 anos é o melhor branqueador do mercado. “As análises que serão compartilhadas na próxima semana, sem dúvida, têm o potencial de transformar o cenário agrícola”, complementa Márcio.


O evento exclusivo é uma oportunidade única para os produtores de trigo, agrônomos e pesquisadores interessados em conhecerem de perto as pesquisas inovadoras mais recentes da empresa, dos estudos realizados e do impacto destas genéticas na produção de trigo de inverno. “O objetivo da atividade é compartilhar informações valiosas com os produtores interessados em elevar a capacidade de produção a partir da escolha de sementes com alta tecnologia genética, facilitando assim o manejo e o resultado da colheita”, explica o gerente comercial da Semevinea, Pedro Basso.


Além da proposta de aprendizado, o Dia de Campo Semevinea contará com espaço estratégico para networking, permitindo aos participantes contatos valiosos e troca de experiências com colegas e especialistas do setor. “Trabalhamos intensamente para desenvolver culturas de alto desempenho produtivo, oferecendo para a cadeia produtiva de trigo tecnologias seguras e rentáveis, alinhadas com princípios de sustentabilidade ambiental. Será um momento de aprendizado que irá gerar impacto direto do resultado da próxima safra”, afirma Pedro.


Sobre a semevinea


A empresa surgiu da fusão de profissionais ligados a cadeia produtiva de trigo, unindo a pesquisa ao setor moageiro, e a vocação pela produção de genética avançada de sementes, aproximando o produtor de tecnologias inovadoras. A empresa busca implementar os recursos genéticos de trigo disponíveis no mundo para quebrar paradigmas e introduzir a cultura em novas fronteiras agrícolas no Brasil, além de fortalecer a genética de trigo tornando-a mais sustentável no que se refere as mudanças climáticas que ameaçam a produção de alimentos.


Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Comentarios


bottom of page